Painel dos candidatos |
A juntar à desconfiança nos políticos, a situação actual é próxima ao painel central das Tentação de Santo Antão de Bosch. A dívida, a falta de credibilidade portuguesa perante os mercados, o plano draconiano que se abaterá sobre as cabeças lusas e a incerteza sobre o futuro da nação, deixam a malta autóctone à beira de um ataque de nervos. Com um pé suspenso sobre o precipício, todos rezamos para que o vento não sopre (ou que ninguém nos empurre).
Perante o estado calamitoso do regime, cada português é chamado não só a votar, como a se metamorfosear num qualquer Super-Herói das suas finanças privadas. Portanto, para grandes problemas, grandes soluções.
Em convergência com a máxima, o No More Takes propõe que o estatuto de Super-Herói seja um requisito no perfil do candidato a Primeiro Ministro de Portugal.
Ora vejamos as candidatos e algumas das suas propostas:
1. Homem-Aranha: compromete-se a suster o Estado Social com as suas poderosas teias, a fazer um espectáculo mensal de acrobacia nas pontes sobre o Tejo para angariar uns trocos e a dar uma beijoca na Mary Jane na janela de São Bento na tomada de posse;
2. Tio Patinhas: compromete-se a deserdar o Donald, a polir 3 vezes por dia a Moedinha nº 1 e a privatizar mais do que o PSD alguma vez tenha sonhado;
3. Lucky Luck: compromete-se a vestir um fato Cortefiel para se apresentar no debate quinzenal na Assembleia da República, a não disparar mais rapidamente do que a sua própria sombra sempre que a oposição lhe faça uma pergunta mais arrojada e a patrulhar Portugal de lés a lés para que o jardim à beira mar plantado não se torne um Faroeste.
As urnas virtuais estão abertas.
Sem comentários:
Enviar um comentário