No More Takes: Quiz III - Se o BPN não for privatizado o que fazer aos balcões espalhados pelo país?

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quiz III - Se o BPN não for privatizado o que fazer aos balcões espalhados pelo país?
















Afinal, quais foram os resultados do 3º Quiz? Recordemos a pergunta: se o BPN não for privatizado o que fazer aos balcões espalhados pelo país? 
Digo de antemão que as escolhas polarizaram-se. Vejamos então.
Não há dúvida que uma votação de 60% para a opção 3 - Guarnecer com álcool, meninas em trapos minúsculos e som dos Ena Pá e esperar que incube um novo Maxime - só pode significar uma coisa: o pessoal quer é p$#%#&+! e vinho verde. Para a explicação deste resultado, não descarto um ligeiro efeito nostalgia provocado pelo encerramento da famosa casa lisboeta. Reitero, ligeiro.
Os 40% amealhados na opção 1 - transformá-los em agradáveis coffee-shops - deixam uma questão em aberto: mas afinal, quem é que prefere um café com um cheiro adocicado no ar, em vez de um regabofe bem passado, possibilitado pela opção 3? Abram alas para os estereótipos: uma plataforma rastafári? Um movimento libertário da esquerda chique? Uma associação de cidadãos zeladores dos bons costumes, que num acto desesperado para travar o revivalismo/hedonista protagonizado pela 3ª opção, votou no menor dos dois males possíveis?
Por fim, a desilusão da noite. Claramente perdedora, a opção 2 - Criar uma rede de agências funerárias com o logo e cores semelhantes à Caixa, mas com o nome sugestivo de Caixão Geral de Defuntos - arrecadou um redondo zero. Uma valente sova! É caso para perguntar: onde está o vosso humor negro, minha gente (com sotaque brasileiro, pois então)?

Sem comentários:

Enviar um comentário