No More Takes: A razão do hábito

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A razão do hábito

Eu não ponho açucar no café. Se me perguntam a razão não sei bem o que responder (encolho os ombros ao mesmo tempo que viro as palmas das mãos para cima, acredito que é isso que respondo). Enquanto sopro e meto o líquido negro aos lábios, dá-me para pensar no velho hábito. Concluo sem grande necessidade de brilhantismo que não é motivado por uma crença fundamentalista pró-saúde, nem tão pouco reflexo de armazenamento criado por um receio de uma eventual ruptura de stock nas cadeias de supermercados. Se não sou cauteloso nem paranóico, resta-me uma hipótese para não ficar sem resposta na ponta da língua (como custa dar razões para os nossos hábitos): para ler as mensagens que me chegam aos dedos. Porque o que adoça o café é a esperança que as letras nos tragam algo de novo .

Sem comentários:

Enviar um comentário